sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Publicidade desde... Sempre?

Já repararam? Desde que nascemos que somos forçados a ouvir e ver anúncios publicitários. Esperem, desde que nascemos? Não, um pouco antes! Porque antes de nascermos ainda podemos ouvir os anúcios sobre os carrinhos de bebés e as roupinhas fofas e bonitinhas... Precisamos mesmo destes anúncois? Não se cansam deles?
É um facto que as crianças são, e sempre serão, o público mais afectado por estes anúncios publicitários... Isto porque são obrigadas a ver bonecas e brinquedos que sempre querem ter e, consequentemente, fazem birras para que os pais cedam a mais um capricho, influenciado pelas televisões! São coisas como estas que tornam as crianças em pequenas criaturinhas mimadas! Isto é mau!
Como evitar? As consequências drásticas parecem sempre as melhores soluções... Cortar a televisão, não permitir sequer a entrada de quelquer tipo de reveista que possa conter publicidade... Isso não ajuda em nada. Não é só em casa que estão os tais anúncios... Se saírmos de casa, encontramo-los aos montes!
Por vezes parecem que já fazem parte da decoração!
Sendo assim, estamos marcados por anúncios publicitários para toda a vida... Quando nascemos é os anúncios de fraldas para bebés e, provavelmente, vamos ouvir anúncios de fraldas para idosos quando envelhecermos!
Este post foi um pouco inspirado pelas minhas aulas de inglês, onde o tema é, essencialmente, a publicidade. Mas, claro, que fiquei um pouco interessada pela enorme influência da publicidade na sociedade!


Sem comentários:

Enviar um comentário